A Orquídea

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO!

login.php?sid=712782fee86529c153ce1654678eab31 profile.php?mode=register&sid=712782fee86529c153ce1654678eab31 faq.php?sid=712782fee86529c153ce1654678eab31 search.php?sid=712782fee86529c153ce1654678eab31 index.php?sid=712782fee86529c153ce1654678eab31

Blog Pensando Mario A G Leal

A Orquídea - Índice » DOAÇÕES » SEMENTES
Novo tópico  Responder tópico Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico 
SEMENTES
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 7:53 pm Responder com citação
Vitor Pimenta Mamede

ALGUÉM TEM SEMENTES DE ORQUÍDEAS PARA DOAÇÃO OU MUDAS, DE PREFERENCIA PLANTAS ESPECIES/ NATIVAS (OU NÃO) PARA QUE POSSAMOS NO FUTURO REINTRODUZI-LAS EM SEU AMBIENTE. OBG!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Re: SEMENTES
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 5:09 pm Responder com citação
Jesulino Kenhiti Namba
3º PASSO
3º PASSO

Vitor Pimenta Mamede escreveu:
ALGUÉM TEM SEMENTES DE ORQUÍDEAS PARA DOAÇÃO OU MUDAS, DE PREFERENCIA PLANTAS ESPECIES/ NATIVAS (OU NÃO) PARA QUE POSSAMOS NO FUTURO REINTRODUZI-LAS EM SEU AMBIENTE. OBG!

No momento eu não disponho de sementes e nem de plantas para doação. Quem sabe outros membros do FORUM possam disponibilizar algumas plantas para essa finalidade.

Quanto à reintrodução de espécies na natureza, acredito que vários fatores devem ser ponderados e analisados antes de sua execução:
Primeiramente considero um ato louvável, respeito com a natureza, repor o que foi retirado e principalmente sua conservação.
Ações que devem ser constantes e presentes em todos nós, orquidófilos principalmente.

Outro ponto que considero de igual importância é o “lado prático” da legalização e ação. Isto é, para reintrodução de espécies na natureza é necessário um plano de manejo, estudos rigorosos, espécies adequadas e acompanhamentos por profissionais especializados em todas as fisionomias. Além do que, as espécies reintroduzidas deverão seguir e multiplicar naturalmente com a ajuda de seus agentes polinizadores naturais e das condições que cada espécie necessita para a sua sobrevivência.
Definindo então: é o ato de introduzir espécies vegetais em áreas em que sua ocorrência era originalmente natural, mas que foram extintos localmente, por motivos diversos.

Jesulino
Campinas/SP.
Re: SEMENTES
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 6:07 pm Responder com citação
Vitor Pimenta Mamede

Jesulino Kenhiti Namba escreveu:
Vitor Pimenta Mamede escreveu:

No momento eu não disponho de sementes e nem de plantas para doação. Quem sabe outros membros do FORUM possam disponibilizar algumas plantas para essa finalidade.

Quanto à reintrodução de espécies na natureza, acredito que vários fatores devem ser ponderados e analisados antes de sua execução:
Primeiramente considero um ato louvável, respeito com a natureza, repor o que foi retirado e principalmente sua conservação.
Ações que devem ser constantes e presentes em todos nós, orquidófilos principalmente.

Outro ponto que considero de igual importância é o “lado prático” da legalização e ação. Isto é, para reintrodução de espécies na natureza é necessário um plano de manejo, estudos rigorosos, espécies adequadas e acompanhamentos por profissionais especializados em todas as fisionomias. Além do que, as espécies reintroduzidas deverão seguir e multiplicar naturalmente com a ajuda de seus agentes polinizadores naturais e das condições que cada espécie necessita para a sua sobrevivência.
Definindo então: é o ato de introduzir espécies vegetais em áreas em que sua ocorrência era originalmente natural, mas que foram extintos localmente, por motivos diversos.

Jesulino
Campinas/SP.

Amigo, agradeço muito pelo incentivo, estou terminando a graduação em Engenharia Ambiental então já entendo um pouco sobre essas dificuldades, mas é um projeto que há algum penso sobre e falta um empurrãozinho pra começar!!
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 7:08 pm Responder com citação
hpivoto
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Ola Vitor

Sempre aparece alguma capsula por aqui, agora tenho bastante de micro Zigotaste alleniana, se te interessa posso guardar para voce quando estiverem madura.
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 8:54 pm Responder com citação
Vitor Pimenta Mamede

hpivoto escreveu:
Ola Vitor

Sempre aparece alguma capsula por aqui, agora tenho bastante de micro Zigotaste alleniana, se te interessa posso guardar para voce quando estiverem madura.

Amigo, me interessam sim! Se puder guardá-las agradeceria muito!
MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2018 9:28 am Responder com citação
Dara Orquidea
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Por aqui também aparece, se te interessa me envia teu endereço por mensagem privada que te envio as sementes.

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2018 9:49 am Responder com citação
Vitor Pimenta Mamede

Dara Orquidea escreveu:
Por aqui também aparece, se te interessa me envia teu endereço por mensagem privada que te envio as sementes.

Dara, me interessam sim, te mandei mp obrigado
SEMENTES
A Orquídea - Índice » DOAÇÕES