A Orquídea

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO!

login.php?sid=3808cd623faad69b160d9c970da0dc8e profile.php?mode=register&sid=3808cd623faad69b160d9c970da0dc8e faq.php?sid=3808cd623faad69b160d9c970da0dc8e search.php?sid=3808cd623faad69b160d9c970da0dc8e index.php?sid=3808cd623faad69b160d9c970da0dc8e

Blog Pensando Mario A G Leal

A Orquídea - Índice » IMAGENS DAS ORQUÍDEAS BRASILEIRAS » Arquivo texto de orquideas
Novo tópico  Responder tópico Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico 
Arquivo texto de orquideas
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2017 8:08 pm Responder com citação
Jose Henrique Scaranaro

Boa Noite a todos,

Os Srs., poderiam me auxilar, estou precisando de uma lista de gêneros, especies e variedade de orquídeas, para ser importado para um software de controle de viveiro de orquídeas, que desenvolvi para controle. Meus cadastros esta dividido em gênero, especie e variedade.

Abraço a todos
Henrique
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MensagemEnviada: Qui Set 21, 2017 11:00 am Responder com citação
Jesulino Kenhiti Namba
3º PASSO
3º PASSO

Olá Henrique, acho que neste caso, temos duas linhas a seguir: uma para a chamada Classificação Sistemática, onde estão todos os gêneros da Família Orchidaceae e a outra, somente gêneros do Brasil.
Eu particularmente desconheço a existência de uma lista única e completa que inclui gêneros, espécies e variedades.
Classificação Sistemática da Família Orchidaceae:
Acredito que seja o sistema mais aceito atualmente. Estabelecido por Dressler, R.L.
Nesse sistema são mencionados todos os gêneros e os números (qtde.) de espécies para cada gênero.
Não mencionam os nomes das espécies e nem as suas variedades.

Gêneros da Família Botânica Orchidaceae No Brasil:
Consulte neste Site “A Orquidea”, Tópico Orquídea/Gêneros.
Também é listada as espécies correspondentes.

[b]Lista de espécies e variedades:[/b]
Neste caso, é necessário fazer consultas minunciosas de cada gênero, atualmente há constantes alterações e revisões dessas espécies. Independentemente de qual sistema acima mencionadas seguir.
Consulte fontes específicas sobre o assunto. Como exemplo: o Site Reflora, para as espécies brasileiras e World Checklist of Selected Plant Families/Kew Gardens, para plantas diversas, inclusive Orchidaceae.

Jesulino
Campinas/SP.
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2017 9:51 pm Responder com citação
Jose Henrique Scaranaro

Jesulino,
Agradeço de coração a atenção que teve a respeito do assunto. Mas como você mesmo propôs, acho que vou ter mesmo que garimpar as informações, vai dar trabalho mas acho que não tem outra forma, vamos chegar lá.

Segue abaixo link para do sistema que desenvolvi, para desenferrujar na área de programação, visto que estava atuando mais em coordenação. Todas a analise para montagem foi feita pesquisando os fórum, inclusive este para montar o banco de dados. Se tiver um tempinho da uma espiada, e por favor de sua sugestão, que será bem aceita. Grande abraço.

Link : https://1drv.ms/v/s!AupAj_oggw3djDYasHfEYZ6ZHO90
A Orquídea - Índice » IMAGENS DAS ORQUÍDEAS BRASILEIRAS